Thursday, August 11, 2005

Certa vez escrevi.....

O dono da sua vida é você, e não o seu vizinho...

As estrelas brilham porque têm vida própria e como nós, elas têm um começo e um fim. Contudo, contrário aos seres humanos, o destino delas é sempre o mesmo. Nós possuímos algo, o qual deveríamos valorizar ao máximo, que é o poder de controlar as nossas vidas. O destino existe sim, mas ele está totalmente em nossas mãos. Somente representa nossos sonhos e vontades.
Todos os dias alguém nos diz que deveríamos viver intensamente cada momento que a vida nos proporciona, porém de tanto ouvirmos tal conselho, acabamos nos esquecendo e nos afastando do que isso representa e nos quer dizer. Boa parte do nosso tempo é ocupado com idéias e planos para o futuro, entretanto nós não fazemos nem um terço do que temos vontade e muitas vezes o que passa pela sua cabeça agora, talvez não seja nem lembrado por você amanhã. Realmente, se você consegue se livrar de algo tão rápido, deve ser porque isso tinha pouca ou nenhuma importância. Já se existe algo que insiste em ocupar seus pensamentos, por que não escutá-los?
Certas vezes, deixamos de tomar decisões com receio do que pode nos acontecer e acabamos ficando com um monte de pontinhos de interrogação em nossas cabeças, idéias inacabadas que poderiam facilmente ter sido solucionadas com uma simples pergunta, uma conversa...
É fazendo esta análise que percebemos o quanto de tempo e vida desperdiçamos. Jogamos fora momentos raros (que não voltam) fazendo o que não queremos, sendo que deveríamos agir de maneira diferente. Deveríamos nos preocupar em satisfazer as nossas vontades, afinal essa é a "famosa busca pela 'felicidade'". E não tente agir de forma certa ou errada, comparando-se aos outros, pois o que você busca para você não é o mesmo que o seu vizinho busca para ele. -Para nossa sorte - Todos nós somos diferentes e se fossemos iguais existiriam inúmeras formulas e receitas para se viver. E esse é o segredo da vida, saber respeitar e conviver com as nossas diferenças. Ou será que você nunca pensou no porquê de existirem tantos chocolates diferentes na prateleira do supermercado? Talvez seja porque cada um gosta e tem o direito de gostar do que quer.
Então, por que não rever o que realmente é importante para você e começar a escutar um pouquinho a voz das suas vontades?
Fazer dos seus momentos os mais felizes possíveis só depende de você. Não fuja nem desista dos seus sonhos, eles são o único combustível da sua determinação. Não tenha vergonha do que você é, sente ou quer. Apenas lute e desenhe o seu destino. A vida é agora e ela não espera você se decidir se quer ou não ser feliz. As decisões que você toma são apenas o começo de alguma coisa. Viva muito e bem, faça tudo o que você puder para se sentir melhor.
O dono da sua vida é você, e não o seu vizinho.

No comments: