Tuesday, October 11, 2005

A Cartomante


Já assistiu ao filme: "A Cartomante"?

Bom, a maioria não curte cinema nacional. Eu adoro.


Vou colocar aqui a sinopse do filme...

Para os que acreditam em coincidência ou para os que acham que tudo na vida é obra do destino, o longa-metragem A Cartomante, filme de Wagner de Assis e Pablo Uranga, estréia dia 30 de janeiro em grande circuito e propõe a questão. A história, um romance que também é considerado pelos diretores como um "thriller romântico", narra a trajetória da jovem Rita, personagem de Deborah Secco, quando ela se apaixona pelo bad boy Camilo, papel de Luigi Baricelli. O romance teria tudo para ser perfeito não fosse a armadilha do destino: Rita está noiva de Vilela, interpretado por Ilya São Paulo, médico competente, ambicioso, mas simplesmente o melhor amigo de Camilo. Entre a nova paixão e a certeza do romance seguro, Rita procura uma cartomante para ouvir o que o futuro lhe reserva. Mas as previsões da mística mulher não estão de acordo com conselhos que Rita ouve de sua analista, a dedicada Dra. Antonia, papel de Silvia Pfeifer. E a jovem se vê diante da dúvida: é possível prever o destino e controlar nossas vidas?

A presença do imprevisível na vida de Rita acaba levando a jovem, uma sonhadora que coleciona previsões de horóscopos do jornal, a oscilar perigosamente entre o ponderável - que ela conhece em suas sessões de análise - e o imponderável, que desaba através das cartas do tarot. Mas não é somente a jovem que sofre as conseqüências das previsões. Tanto Camilo quanto Vilela, amigos de infância, também se deixam levar pelas previsões do futuro e acabam transformando o tempo presente. E, no meio de todo o misticismo e o racionalismo, entre livre-arbítrio e fatos irremediáveis, a médica Antônia tenta salvar a vida de seus pacientes e amigos ao interpretar seus desejos, medos e, principalmente, o que o futuro lhes reserva.

Minha crítica (se vc não concorda, ao menos respeite):

O filme é realmente muito bom. Na verdade, aqueles que estão acostumados com as super produções de Hollywood, irão detestar o filme em questão.
Não, o filme não é "mal feito"! O filme é feito no estilo de "Requiem for a Dream"...estilo "Efeito Borboleta"...cheio de flash back...imagens rápidas...sem exagero nas cores...
Vale a pena assistir.
Cinema nacional é muito bom. Mas só sabe disso quem assiste, afinal, a maioria prefere nem assistir achando que tudo que é feito por nós, brasileiros, é uma porcaria. Continuem assim! Fechados pra tudo que possa vir a te agradar... ;)
Já aos que apreciam, reflitam sobre o filme...
Nem tudo é o que parece ser né...assistiu o filme?? então entendeu o que eu quis dizer!!

Bjos pessoas!!!

Ah, sem contar que o Luigi Baricelli está parecendo o Brad Pitt no filme...hum, mais um motivo pra assistir!! uahuahauha ;)

No comments: