Sunday, October 16, 2005

Eu? Eu sou de ninguém!!!!

“Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. A maioria não quer ser de ninguém, no entanto quer que alguém seja seu e neste caso, ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também.

Os jovens pregam a liberdade. Preferem que não haja sentimentos em suas relações. Beijam na boca por simples acaso e não gostam de pensar em compromisso. Qualquer compromisso acaba se tornando sinônimo de cobranças e para a nova geração, cobranças não deveriam existir. Aqui, também é válida a velha lição ensinada no colégio, que para toda ação existe uma reação. A reação de “não ser de ninguém” é estar fadado ao desespero emocional e à tão temida solidão.

Se vale a pena viver desta forma, nem todos sabem responder. Afinal, todos reclamam da ausência de interesse das pessoas. Reclamam do descaso e da rejeição. Entretanto, somos livres para optarmos. Podemos escolher entre ser de alguém, não ser de ninguém ou até mesmo ser de todo mundo. As conseqüências todos nós conhecemos.

No comments: