Tuesday, January 17, 2006

Existe um Lugar

Exatamente como o lugar onde você vive, mas muito diferente do qual você mora. Existe um lugar que está lá fora, escondido dentro de alguma montanha e esperando por qualquer um, mas só para quem puder vê-lo.

Existem cheiros diferentes, que você poderá guardar no lugar onde você está, mas jamais se não buscá-los em flores distantes. Existem tigres, elefantes, que se não vê-los sempre serão deslumbres insaciáveis, mas se alcançáveis serão como gatos e cachorros que não são permitidos no condomínio.

Existem músicas diferentes que jamais serão captadas por rádios, pois seus segredos estão nas gargantas gritantes, ao redor de mesas desarrumadas, palmas desritmadas, entregas de alma ao ritual de adoração regional. Região que não é sua, ao menos que você também bata palmas e suje os copos de vinho.

Existem comidas deliciosas, intragáveis, exóticas, que ninguém poderá trazer até você, mas que estão às mesas para você prová-las, repetí-las ou vomitá-las da forma mais prazerosa possível.

Existem pessoas exatamente iguais as que estão ao seu redor, porém tão diferentes quanto. Umas riem alto, outras falam baixo, outras são desconfiadas ou metidas, descabeladas ou carecas, arredondadas ou compridas. Tão esquisitas e tão bonitas quanto você, segundo a opinião de muitos.

Existe um lugar onde os sonhos não são proibidos, são realizados ou esquecidos. Onde a vida é tão fascinante que você não tem tempo de aproveitar tudo, onde você pode amar ou odiar estar. Se amar, vai lembrar do nascer e do pôr-do-sol do dia como se fosse um só momento, se odiar, aí o tempo é um veleiro num mar sem vento. Mas dificilmente as pessoas se arrependem de velejar.

Eu queria lhe falar sobre este lugar no qual nunca estive, mas conheço como a palma da minha mão. Queria lhe contar como as estrelas são brilhantes, mas elas são iguais em todos os lugares e diferentes a cada vez que a gente olha, basta que mude a música de fundo.

Queria lhe mostrar cada canto deste mundo, mas ele é tão imenso que fiquei velho sem conhecer meu próprio jardim. Eu quero lhe falar sobre este lugar, mas não posso te dar um mapa porque ele não tem endereço. Só posso dizer que ele tem um começo, e espero, como espero que você o encontre ou já tenha encontrado, que ele jamais tenha fim.

No comments: