Friday, May 12, 2006

Movimento Propaganda Sem Bebida

O Movimento Propaganda Sem Bebida é uma iniciativa da “Aliança Cidadã pelo Controle do Álcool”, articulação de entidades da sociedade civil, sem personalidade jurídica e sem fins lucrativos, que reúne igrejas, universidades, serviços de saúde, entidades de defesa do consumidor, entidades médicas, conselhos profissionais, sindicatos, ONGs que trabalham com dependência química, grupos de apoio e auto-ajuda, entidades de defesa de portadores de patologias, dentre outras.

A “Aliança Cidadã” busca a aprovação de legislação que limite a publicidade de álcool nos meios de comunicação e em eventos esportivos, culturais e sociais, semelhante à legislação atual que restringe as propagandas de cigarro.

O Movimento Propaganda Sem Bebida é liderado pela Uniad (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas, da Universidade Federal de São Paulo – EPM/Unifesp) e pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

A
meta da campanha é atingir um milhão de assinaturas para solicitar a aprovação de lei que limite a propaganda de bebidas alcoólicas, a exemplo da atual legislação para propaganda do cigarro.

Todas as pessoas acima de 16 anos podem assinar. Cada pessoa só deve assinar uma vez.

Pessoas que desejam assinar e participar da campanha, podem me procurar.

=)

Leia mais em http://www.propagandasembebida.org.br

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Eu posso estar errado, mas não é a falta de propaganda que vai fazer as pessoas pararem de beber, vide o que acontece com o cigarro, como vc deve perfeitamente saber...
E quer queira, quer não, a propaganda movimenta dinheiro. Não só pela venda de bebidas em si, mas devido aos anúncios publicitários, mão de obra especializada para tal, desenvolvimento de técnologias de mídia (escrita, televisionada, etc.), entre inúmeras outras coisas.

E além desses fatores "sérios", temos aquele velho ditado, que aqui no Brasil funciona mto bem, que diz que proibir é a melhor forma de fazer com que todos queiram experimentar, praticar, ou seja lá o que for...