Sunday, July 15, 2007

REQUIEM FOR A DREAM

Lendo alguns comentários a respeito de filmes, li este. Descreveu exatamente o que senti em relação ao filme....excelente!!!

REQUIEM PARA UM SONHO

Sempre ouvi falar desse filme que saiu em 99 ou 2000(não tenho certeza) pela internet. Todos que falam dele dizem que foi um dos melhores filmes que eles já viram, que foi chocante, perturbador. Sempre que há um tópico lá no forum do JOBLO perguntando quais foram as melhores cenas de todos os tempos, melhores personagens, melhor direção, o nome desse filme sempre aparecia.
Meu interesse era imenso. Desde que ouvi falar tive vontade de vê-lo. Mas sempre que ligava na minha locadora, falavam que não tinham o filme ou não tinha chegado ainda. Quanto mais eu ouvi falar dele, maiores ficaram minhas expectativas.
Hoje, eu liguei na minha locadora perguntando pelo filme e eles me falaram que estava disponível. Felicidade! Aluguei o filme na hora.
Quando coloquei o filme no meu vídeo cassete, deitei na minha cama, como sempre faço quando vou assistir um filme especial. Não sabia muito da estória e nenhum spoiler. Ainda bem!
Vamos a um pequeno resumo da estória, sem spoilers:
O filme mostra a vida de quatro personagens por um período de tempo, todos com algo em comum, interligados, todos viciados em drogas. Harry, o típico garoto pobre viciado, vendendo e comprando. Seu amigo, o qual esqueci o nome, negro, também viciado. Sua namorada, Marion, de família rica, mas que prefere o namorado e as drogas do que o dinheiro dos pais. E a mãe de Harry, Sara, uma mulher que recebe um convite para aparecer em um show de TV. Ela fica animada e decide se arrumar, vestir o seu vestido vermelho. Um problema, ela precisa emagrecer para vesti-lo, então começa a usar pílulas.
A estória é mais ou menos assim. Esse talvez é um dos filmes mais sombrios e tristes que já vi na minha vida. Cada um desses personagens são tão bem desenvolvidos e reais, você acaba acreditando e importando com cada um deles. As coisas que as drogas fazem a uma pessoa, o que eles passam para conseguir arranjá-las.
A direção é de Darren Aronofsky(de Pi). Essa direção, junto com a estória tão profunda e perturbadora, fazem do filme uma perfeição. Os ângulos de câmera e tipos de câmera usados nesse filme são inovadores, que ajudam a dar o surrealismo as cenas mais chocantes. Cenas que eu nunca vou esquecer e que me fizeram tremer na hora.
O final do filme, o qual eu não vou revelar, simplismente acabou comigo. Eu sempre falo que choro em certos filmes, mas não é choro de verdade. Apenas um olho meio molhado. A primeira vez que eu chorei assistindo um filme foi em Requiem. Parecia um pesadelo.
E esse filme dá um lição de vida, mostra o verdadeiro perigo das drogas, mais que Trainspotting, mais que Traffic. Nem se compara. Eu já pensei em usar drogas, como seria. Mas não vou mais. NUNCA MAIS VOU PENSAR NISSO. Depois desse filme. Eu sei que deve existir algumas pessoas aqui no forum que usam, tenho certeza. Então, pra vocês que usam, assistam esse filme. É só um conselho.
Concluíndo, Requiem Para Um Sonho foi um dos melhores filmes que já vi na minha vida. Está entre os 10 melhores. Não sei se vou assistir esse filme de novo. Não sei se tenho coragem de passar por toda aquela experiência de novo. Não sei se vou resistir. Mas também não sei se vou aguentar ficar sem ele. É como um vício.

No comments: