Monday, December 31, 2007

2007 - Contagem Regressiva


Este ano que termina hoje, mais precisamente daqui a 20 horas, foi um ano de muitas mudanças e realizações. Um ano de encontros e desencontros.
2007 foi o ano em que estive ao lado de pessoas maravilhosas.
Passei por experiências incríveis, as quais prefiro chamar de "transformações necessárias". Conheci pessoas que se tornaram essenciais em minha vida. Reencontrei pessoas das quais nunca mais desejo me separar. Mudei meu mundo através destas pessoas. Em 2007 tive milhares de momentos de angústia, mas para cada um, eu encontrava dois para ficar feliz.
A Faculdade de Direito sempre foi um sonho. E foi neste ano que ele passou a se tornar REALIDADE. E diga-se de passagem, uma realidade muito melhor do que a esperada.
Foi na Faculdade que eu conheci pessoas como a Malu, o Marcelo, a Mari, o Murilo, a Marina, o Tales, o Ico, e muitos outros.
A Malu é aquela pessoa que esteve ao meu lado durante todo ano. Foi ela que me aguentou chorando quando eu estava triste e foi ela que riu comigo quando eu estava feliz. Tudo ao lado dela era especial, até mesmo as idas ao Supermercado, aos Domingos. Nunca vou me esquecer das nossas idas ao Sol, ao Boteco do Lu, ao Boys, ao Tony e muito menos das festas da faculdade que foram só alegria. E claro, também não vou me esquecer dos momentos de tensão que antecederam as provas do Wellington e da Jurema, afinal, nós nunca sabíamos o que esperar deles. A Malu soube me conquistar. Soube conquistar minha amizade e confiança e eu tenho certeza de que eu nunca me esquecerei dessa garota. Todos os dias na academia são mais felizes com a Malu por perto. É ela que me chama de "Rena", que ri como criança, que quando toma "umas e outras" chora como um bebê, que me pede conselho, que me dá conselho, que briga comigo quando eu brigo com o "Paixão", que torce pela minha felicidade e que ama meu irmão - não aguentei, tive que escrever isso!
Ao Marcelo, devo agradecer pelas muitas risadas que eu dei durante o tempo em que sentei na última carteira da sala. É muito bom ter um amigo na sala pra poder contar os "bafões" e ficar sabendo de uma "fofoca ou outra". Ah, e pra jogar STOP também, mesmo que eu perca sempre!
Ao Murilo, eu agradeço à confiança e todos os elogios que tornavam meus dias melhores quando eu chegava na faculdade.
À Mari, eu agradeço pela amizade. Jamais vou me esquecer dos passeios na praça depois das provas, dos sorvetes, das fotos e muito menos do dia em que eu fui extremamente bem recebida em sua casa. Foi demais. Muita sinuca, risada, cerveja e amendoin. Grata.
O Ico é uma pessoa da qual eu realmente tenho certeza absoluta que jamais irei me esquecer, mesmo que eu nunca mais o veja. Foi uma pena eu tê-lo conhecido apenas quando ele já estava no 5º ano da faculdade. Inteligentíssimo, mas um pouco marrento. Um crítico poeta dos novos tempos. Sempre irei me lembrar dele como o garoto especial, que sempre ocupava os meus intervalos com conversas interessantes e muita risada - aqui fica uma tristeza, por saber que esses momentos com o Ico acabaram. Mas em todo caso, nós nos telefonaremos, ou mandaremos mensagem, como sempre! Espero que se dê bem daqui pra frente e "te vejo na sua formatura"!
Muitas outras pessoas fizeram da Faculdade de Direito de Franca um lugar muito mais aconchegante, mas certamente estas foram especiais de algum modo.
Fora da faculdade muita coisa aconteceu.
Minha felicidade começou de verdade em 2007. Tive que cortar da minha vida muita coisa que me fazia mal, e o fiz, sem dó nem piedade. Decidi que a minha vida só eu mudaria e eu mudei.
Em 2007 eu tive a chance de consertar alguns erros do passado. Eu tive novamente a chance de estar com quem eu gostava. E não deixei a chance passar. Êxito, sm (lat exitu) 1 Saída. 2 Fim, acabamento. 3 Resultado, sucesso final. 4 Resultado feliz, auspicioso. 5 Sorte: Desejo-te bom êxito.
Um só nome: Daniel. Quase nove meses de namoro. Quem diria...faz algum sentido pra você?! Bom, soa um pouco estranho, mas é isso mesmo. Finalmente juntos de verdade. Sem trapaças. Felizes.
Apesar de ter sido um pouco conturbado, foi um ano maravilhoso ao lado do meu amor. Com o tempo a convivência se torna mais fácil. Nós nos acostumamos com os defeitos um do outro e logo muita coisa se torna bobagem - Eu imagino o quanto seja difícil se acostumar com a minha pouca precisão quanto a horários, com os meus esquecimentos, minhas incertezas, manias, carências, crises de ciúmes, meu sono incessante, entre outras coisas...
Entretanto, eu acho que melhorei ao longo do ano. Pelo menos posso dizer que tentei não errar mais, e tentei me corrigir. Não direi que dei o melhor de mim, pois o melhor de mim eu espero dar todos os dias. Tenho muito orgulho de você, meu anjo.
Peço desculpas por todos os momentos em que eu não fui compreensiva e não soube entender o que você queria me dizer, mesmo quando, em lágrimas, abstraía-se das palavras. Que 2008 seja um ano muito especial para nós e que nós possamos passar muitos "Anos Novos" na companhia um do outro. Muito obrigada por seu amor, de coração.
2007 também foi o ano de um reencontro muito especial. O Feo. Depois de longos anos, tive notícias e até conversei no telefone. Ter notícias de uma pessoa muito querida é uma das coisas mais satisfatórias que eu conheço. Espero poder vê-lo novamente, e não somente pela webcam. Como prometi, irei a Araraquara vê-lo. A saudade é grande. Mas por enquanto, falemo-nos por e-mail (é mais barato do que telefone!).
Outro fato especial de 2007: o Má. Um amigo muito especial, e com um sotaque muito engraçadinho. O Homem das Espadas. Longas conversas no msn, longas mensagens no Orkut, uma conversa no telefone, um depoimento lindo e muitas mensagens de "Bom Dia" às 7 da manhã. Simplesmente adoro.
No mais, a minha família está bem e a infecção renal do meu cachorro está curada (assim espero). Se nós devemos pedir alguma coisa aos céus todos os dias, é saúde, pois para o resto, nós arrumamos solução. Então eu só espero que a minha família possa ter muita saúde pra estar ao meu lado sempre que eu precisar - e quando não precisar também.
Enfim, o ano que acaba hoje ficará na memória e na saudade.
Que 2008 chegue com tudo e traga muita paz para todos nós, afinal, nós precisamos.


Desejo a todos um Ano Novo cheio de alegria e realizações. Que todos os sonhos se realizem, assim como os meus têm se realizado.



Um grande beijo a todas as pessoas que me aturaram em 2007. Esperem que em 2008 eu voltarei! hahahaha ;)

No comments: