Tuesday, August 23, 2005

Cartazes da campanha CONTRA o desarmamento



















------------------------------------------------------------------------------------------------

Juvêncio divulga apoios a sua campanha contra o desarmamento


O senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) disse nesta quarta-feira (15) que, após discursos que fez recentemente contra o desarmamento, recebeu centenas de e-mails apoiando sua luta pelo não desarmamento no referendo popular marcado para o ano que vem. Ele leu em Plenário e-mail em que um cidadão opina que os automóveis também deveriam ser banidos, já que as estatísticas constatam que eles matam mais do que as armas de fogo.

Juvêncio da Fonseca garantiu que dará continuidade a sua campanha contra o desarmamento, pois para ele o "cidadão de bem não pode ser desarmado enquanto o bandido está na rua em plena liberdade".

O parlamentar lembrou que seu partido, o PDT, entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade contra artigo do Estatuto do Desarmamento segundo o qual são crimes inafiançáveis o porte ilegal de arma de fogo e o disparo de arma em local público. De acordo com Juvêncio da Fonseca, a Procuradoria Geral da República, em julho deste ano, deu procedência à ação do PDT.

O senador leu ainda em Plenário trecho de um artigo de Elias Mattar Assad, presidente da Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas, contra a campanha do desarmamento.

Retirado do site: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=43068


No comments: