Friday, September 16, 2005

A arte de negar - Apresentando: José Dirceu

1. Waldomiro Diniz, amigo de José Dirceu durante longos 12 anos, chegou a dividir com o "Todo-Poderoso" uma casa, nomeado por Dirceu para o cargo mais importante entre a Casa Civil e o Congresso, conhecido neste último como 'o braço direito do Zé', mas do tão mencionado ato de corrupção de Waldomiro, Dirceu não sabia nada.

2. Silvinho Pereira e Delúbio Soares devem suas carreiras políticas internas ao PT a José Dirceu. Conhecidos dentro do Partido como integrantes da "turma do Zé", este último compartilhou com ele um posto na Executiva Nacional do PT anterior a 2002, são ambos reconhecidamente burocratas sem expressão eleitoral, "homens do Zé Dirceu", como ouvimos inúmeras vezes dentro do PT, mas dos empréstimos irregulares contraídos por Delúbio ou das propinas recebidas por Silvinho (das quais o Land Rover é exemplo confesso), ora, disso Dirceu não sabia nada.

3. Dirceu foi o homem-forte do governo Lula na área política durante 30 meses, responsável direto pela articulação das alianças com forças políticas de direita no congresso, chefe de toda a costura política do governo, coordenou a campanha de Lula à presidência em 2002, mas de tratos monetários entre o PT e outros partidos da base aliada ele não sabia nada.

4. Registra-se pelo menos 12 visitas de Marcos Valério ao Planalto, o empresário atuava em parceria com Delúbio Soares num esquema de arrecadação e repasse ilegal de recursos a parlamentares, mas, incrivelmente, disso Dirceu não sabia nada.

5. Os deputados petistas que fizeram saques nas contas de Marcos Valério são João Paulo Cunha (SP), Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA), Josias Gomes (BA) e João Magno (MG), todos eles pertencentes ao "grupo do Zé", alinhadíssimos com José Dirceu e conhecidos pela obediência que devotam ao ex-todo-poderoso, mas dessas irregularidades Dirceu também não sabia nada.

6. A ex-direção do PT (especialmente Genoíno, Silvinho e Delúbio) não dava um passo político, não realizava uma aliança sequer sem consultar Dirceu, mas das relações desse grupo com o valerioduto, com a distribuição de dinheiro, com o tráfico de influência no governo e com o mensalão Dirceu não sabia nada.

---------------------------------------------------------------------------------------

É possível tamanho cinismo?

É nisso que ele quer que a gente acredite?

[...] francamente... =/

No comments: