Tuesday, September 06, 2005


...é algo extremamente complicado...
Certa vez amei muito uma pessoa. Uma pessoa que prometia fazer de mim a mulher mais feliz do mundo. A distância dificultava tudo, mas ao mesmo tempo fazia com que aumentasse muito e fortalecesse os nossos sentimentos. Desejávamos ficar juntos para sempre e prometíamos constantemente isso um ao outro...
Hoje, lembro-me disso com um sorriso de malícia no rosto.
Sempre fomos muito parecidos e achávamos que este era o ponto mais importante. Sempre via isto como algo positivo. Será que era mesmo? Agora sei dizer com muita certeza que não.
Não saberia conviver muito tempo com uma pessoa que se parecesse muito comigo. Pode soar estranho, mas já sou complicada demais...imagine duas pessoas assim!
Aprendi muitas coisas. Tirei de toda essa histórias lições que pretendo carregar comigo por toda a minha vida.
Aprendi que amar alguém esperando algo em troca é bobagem. Aprendi que antes de tudo, devo pensar em mim. Todo sofrimento traz consigo uma lição...e palavras nem sempre demonstram realidade.
Acabei me acostumando com a situação. Percebi que devo dar mais valor àqueles que me querem bem.
Mudança de planos faz parte da vida de todos, e eu posso dizer que muitos dos planos que fiz, hoje já não existem mais. Foi bom enquanto durou? Claro! Afinal, como já nos disse Fernando Pessoa: "tudo vale a pena
se a alma não é pequena."
Já, não faço planos. Deixo a vida me levar (vida leva eu...). E assim, quem sabe encontre "um amor pra vida toda". Alguém que realmente me faça a pessoa mais feliz do mundo, como pensei um dia ter encontrado.
Procurando é que se acha? Sim, sim, sim. Mas não procuro. Não por medo de encontrar e sim para poupar-me da ansiedade.
Prefiro deixar que a convivência com algumas pessoas me mostre como são importantes pra mim. Deixo por conta da vida a função de trazer alguém que queira me fazer feliz. Com a certeza de que, agora, não cometerei os mesmos erros. Com a certeza de que, hoje, sei o que são sentimentos verdadeiros e apenas palavras. E com a vontade de aprender a gostar cada dia mais de alguém. E sem desta vez, iludir-me com falsas e bobas promessas...

1 comment:

Rafa Mendes said...

te amo demais, muito mesmo, sei disso, tenho plena certeza.
é voce com quem quero passar o resto dos meus dias, é com voce que quero ter meus filhos, dividir uma casa, um sonho uma vida.
voce que me encantou com esse jeito meigo, criança e inteligente de ser, com sua cabeça centrada e determinada.
creio que tambem nao fiquei procurando procurando a pessoa certa, apenas nos encontramos, e o melhor de tudo, no momento certo de nossas vidas.
devo muito a voce, devo muitos obrigados, desculpas, e muitoooooo mais amor que ja lhe dou, és a pessoa mais importante pra mim, que me deixa mais feliz e tranquilo, dona de quase 100% dos meus sorrisos e alegrias.
te amo muito, sei disso, tenho grande convicção.
de voce nunca quero estar longe, gostaria que fosse eterno.
te amo de coração, grande beijo.